Benjamin, o menino brasileiro, de 2 anos, é o mais jovem na sociedade de alto QI. O minigênio é de Feira de Santana, na Bahia. - Foto: O Correio
Benjamin é um menino do tipo que brinca de soletrar, faz cálculos e mexe com Ipad. O detalhe é que o minigênio brasileiro tem apenas 2 anos. E a notícia boa é que ele é o mais jovem a integrar a sociedade de alto QI.
O garotinho é de Feira de Santana, na Bahia e acaba de ser aceito na International Legion of Intelligence (Intertel). A entidade reúne pessoas com desenvolvimento intelectual acima de 99% da população mundial.
Com um Quociente de Inteligência (QI) de 133, o baianinho muito inteligente se tornou a criança brasileira mais nova a ingressar na International Legion of Intelligence (Intertel).
Comercial
QI elevado
A pontuação de Benjamin é considerada alta no país, em que a média de QI é de 8.
Dayane, mãe do menino, disse que ele começou a apresentar habilidades elevadas e que levou um susto com o “diagnóstico”. Mas aí passou a observar mais filho. Ele falava inglês melhor do que os pais.
“A jamin escola disse que ele demonstrava um conhecimento prévio acima da média para a idade dele, além de um forte apego pelos livros”.
Interesses do minigênio brasileiro de 2 anos
Quanto aos interesses do pequeno, Dayane conta que o principal tema são planetas e coisas relacionadas ao espaço, além da associação entre cores, animais e formas geométricas em português e inglês.
“Ele se dedica ao máximo para aprender sobre os temas que gosta, chegando a ir para a cama com os livros. Atualmente, a grande paixão é a associação de opostos como ‘grande-pequeno’ ou ‘claro-escuro’. “
Irmã gêmea
Benjamin tem uma irmã gêmea, Antonella. Ao que tudo indica, segundo a mãe, a pequena também apresenta sinais de altas habilidades.
De acordo com a mãe, descobrir que Benjamin tinha altas habilidades ensinou a família a lidar com a questão, conforme o jornal O Correio.
“Antes, quando ele queria alguma coisa, nós dizíamos que não e acabou. Achávamos que a insistência era birra de criança. Agora, podemos entendê-lo e dar o suporte emocional e o estímulo que ele precisa.”
Voa Benjamin!
A Mensa Brasil reúne os 2% mais inteligentes do mundo.
Na Intertel, outra entidade para superdotados, Benjamin é o quinto mais jovem inscrito.
Fonte: Só notícia boa