MORRE Arthur Moreira Lima, referência no piano brasileiro


Criança prodígio, o carioca iniciou sua carreira aos 8 anos, ganhou importantes prêmios, tocou com as melhores orquestras do mundo, foi um dos maiores intérpretes de Chopin e chegou a ser chamado de o ‘Pelé do Piano’

Arthur Moreira Lima em 2002; pianista morreu nesta terça, 30, aos 84 anos Foto: Beto Barata/Estadão

O pianista Arthur Moreira Lima morreu  nessa quarta-feira (30), aos 84 anos, em Florianópolis, onde morava desde 1993. A notícia foi confirmada pela família do músico por meio do Instituto Piano Brasileiro.

Moreira Lima estava internado havia duas semanas em decorrência de câncer de intestino.

“Nossos agradecimentos a esse gigante incomparável, por tudo que fez pela cultura brasileira e pianística. Que seu nome seja sempre reconhecido entre os heróis brasileiros”, diz a publicação do Instituto nas redes sociais.


A trajetória de Arthur Moreira Lima

Nascido no Rio de Janeiro em 1940, Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos - e, aos 8, iniciou sua carreira profissional ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira. Era o início de uma trajetória que o consagraria como um dos maiores pianistas brasileiros.

Sua formação incluiu estudos com renomados professores como Lúcia Branco no Brasil, Marguerite Long em Paris e Rudolf Kehrer em Moscou.

Fonte: Estadão



Postagem Anterior Próxima Postagem