O legume que ajuda a reduzir o mau-hálito, baixar o açúcar no sangue e emagrecer


Com sabor marcante e textura firme, legume é rico em fibras que auxiliam no processo de emagrecimento

Um legume polêmico e que divide opiniões quanto ao seu sabor característico, é uma iguaria bastante popular em algumas regiões do Brasil, especialmente no Nordeste. Além disso, é um verdadeiro aliado da saúde e capaz de melhorar até o mau-hálito.

Legume poderoso ajuda até a combater o mau-hálito – Foto: Pexels/ND

De acordo com o portal Abril, o jiló é um grande aliado das dietas, pois é pouco calórico, rico em água e fibras que contribuem para a saciedade. Além disso, ele também é capaz de combater a anemia, pois contém grandes quantidades de vitaminas, como A, C, e complexo B, minerais como ferro, cálcio, potássio, e magnésio.


Legume regula sódio e açúcar no sangue

Jiló suga açúcar e sódio no sangue – Foto: Pixabay/ND

O jiló também é capaz de colaborar com a saúde cardíaca porque o potássio presente no legume regula a quantidade de sódio no sangue e, com a tiamina (B1), fortalece o funcionamento do coração. Ele também atua no controle do diabetes, não possui carboidratos e tem uma grande quantidade de fibras. Também auxilia no controle da glicose.

Mas, um dos seus benefício mais marcantes está na capacidade de reduzir o mau-hálito. O seu amargor aumenta a salivação que tem um efeito bactericida, ajudando a combater a halitose.


Cuidados

Legume que todo mundo deveria estar consumindo é repleto de benefícios, porém deve ser consumido com moderação – Foto: Reprodução/ND

O jiló, apesar de proporcionar muitos benefícios à saúde, não deve ser consumido em excesso, pois, segundo o site Vivat, pode dificultar a absorção de ferro mineral pelo organismo. Uma das consequências disso são os desconfortos gástricos e intestinais.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.


Fonte: Uol



Postagem Anterior Próxima Postagem