Um suspeito de 23 anos, procurado pela Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, foi capturado, na última quinta-feira (24), em uma ação da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), em conjunto com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), em Nova Venécia.
Na manhã da última quinta-feira (24), a Polícia Civil recebeu denúncias sobre um indivíduo armado no centro da cidade. Policiais militares e civis localizaram o suspeito de 23 anos, que tinha dois mandados de prisão em aberto por crimes relacionados ao tráfico de drogas, atuando na região da Baixada, em Sooretama.
Ao ser abordado, ele negou a posse de arma, mas posteriormente admitiu que a tinha em sua residência. Na casa, os policiais encontraram uma pistola .380, munições e drogas.
O suspeito foi conduzido à 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, além do cumprimento dos mandados de prisão. Posteriormente, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, onde permanece à disposição da Justiça.
"Mais um traficante que agia em Sooretama fora de circulação", afirmou o delegado Fabrício Lucindo, da 16ª Delegacia Regional de Linhares.