Polícia Civil prende comerciante por usar cartões de cadeirante em transações fraudulentas em Linhares



A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Linhares, prendeu em flagrante um comerciante de 44 anos por estelionato. O indivíduo foi localizado na última terça-feira (15), no bairro Planalto, em Linhares, quando tentava realizar transações com o cartão da vítima.

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, da 16ª Delegacia Regional de Linhares, as investigações começaram após a vítima, um cadeirante de 51 anos, que tem um sistema de alerta para o uso de cartões, perceber que suas contas estavam sendo movimentadas sem autorização. O homem havia perdido a carteira com seus documentos em via pública no dia anterior, 14 de outubro.

Durante as diligências, os policiais identificaram que o comerciante, morador do bairro Planalto, havia encontrado os documentos da vítima e utilizado os cartões para realizar saques e compras. Ele chegou a utilizar a própria máquina de cartões para tentar efetuar novas transações.

O suspeito foi flagrado e preso ao tentar utilizar os cartões novamente. Ele confessou a prática do crime e devolveu os documentos e o valor retirado das contas e da carteira da vítima, totalizando R$ 1.106,00.

Após a prisão em flagrante, o comerciante foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanecerá à disposição da Justiça de Linhares.



Postagem Anterior Próxima Postagem