Na manhã dessa quarta-feira (30), as Delegacias de Polícia de São Domingos do Norte e de Pancas, em conjunto com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagraram uma operação que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, foi apreendida uma arma, além de dinheiro e drogas. Três suspeitos foram conduzidos à delegacia.
A operação teve como objetivo reunir indícios materiais que apoiem as investigações sobre crimes de tráfico de drogas e homicídios registrados recentemente nas cidades de São Domingos do Norte e Pancas.
O primeiro alvo foi a residência de um suspeito de 28 anos, localizada no bairro Caixa D'Água, onde foram realizadas buscas no segundo andar. Durante a operação, foram encontrados na residência dois outros suspeitos, um de 29 anos e outro de 26 anos. Na ocasião, foi localizada uma bucha de maconha em posse do suspeito de 29 anos, além da apreensão de três aparelhos de telefone celular.
"O suspeito de 26 anos apareceu na casa de forma inesperada e foi liberado, mas acabou indo à delegacia para sondar o que estava acontecendo. Durante esse processo, ele também foi interrogado, pois surgiram novas informações durante a diligência. O suspeito de 29 anos, por sua vez, assinou um Termo Circunstanciado (TC) por posse de droga e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo", disse o delegado João Seidel Junior, titular da Delegacia de Polícia de Pancas.
Em outro alvo, a Polícia localizou o suspeito de 28 anos. Durante essa ação, foi encontrada uma pistola 9mm, além de dois carregadores com munições, várias munições, uma pedra de crack de tamanho médio e uma grande quantidade de dinheiro em espécie, composta por várias notas pequenas. O suspeito assumiu a propriedade de todo o material arrecadado e foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP) de São Domingos do Norte com os objetos apreendidos. Ele foi autuado por tráfico de drogas e posse irregular de arma e foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.
"Todas as diligências foram realizadas em São Domingos do Norte, uma vez que os suspeitos são os mesmos que estamos investigando em Pancas, em relação a homicídios. Já os interrogamos, principalmente sobre a conexão com o homicídio e a arma em questão", explicou o delegado João Seidel Junior.