Uma prova prática do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) terminou com três carros de duas autoescolas avariados na manhã desta terça-feira (22), em Nova Venécia, Noroeste do Espírito Santo. Segundo o Detran, o acidente aconteceu porque o automóvel dirigido por uma aluna durante uma baliza acabou colidindo em outro veículo, que por sua vez atingiu mais um carro.
A reportagem conversou por telefone com uma funcionária da autoescola onde a aluna tentava tirar a CNH. Segundo ela, a jovem perdeu o controle da direção, colidiu em um segundo carro e este atingiu um terceiro veículo, que pertencia a outro Centro de Formação de Condutores (CFC). "A aluna ficou em estado de choque e precisou ser levada ao hospital", disse a funcionária, que não quis ser identificada.
De acordo com a funcionária, os dois veículos que pertenciam à autoescola foram danificados. "Os carros têm seguro, mas, com os danos, serão necessários no mínimo 30 dias para os reparos", contou. O terceiro veículo, que pertencia a outro CFC, também foi avariado. A funcionária garantiu que a autoescola prestou todo o apoio à jovem, que continua em observação no hospital.
Por nota, o Detran informou que não cabe lavratura de auto de infração ou quaisquer outras penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para esse tipo de caso.
Fonte: A Gazeta