Quadrilha é presa por mais de 50 roubos a farmácias


Suspeito de mais de 50 roubos em farmácias da Grande Vitória foi detido nesta segunda (7) Crédito: Polícia Militar

Uma quadrilha envolvida em mais de 50 assaltos a farmácias na Grande Vitória foi presa pela Polícia Militar entre o fim de semana e a última segunda-feira (7). Quatro suspeitos já haviam sido detidos no sábado (5), e um último, identificado como Iury Petter Leite dos Santos, 23 anos, que conseguiu escapar no dia, foi detido dois dias depois, no bairro Itararé, com uma arma falsa, telefone roubado e caixas de medicamentos diversos, incluindo remédios de emagrecimento injetáveis.

O grupo tinha como alvo estabelecimentos nos municípios de Vitória, Serra e Vila Velha. Segundo a PM, no último sábado, os cinco indivíduos assaltaram uma farmácia no bairro Jardim da Penha, na Capital, ocasião em que quatro suspeitos foram presos em flagrante. A Polícia Militar informou que Iury, preso por último em Itararé na segunda-feira, estava foragido desde que não retornou ao presídio ao cumprir pena em regime semiaberto.

A Polícia Civil informou que Iury foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, onde acabou autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e "teve um mandado de prisão cumprido em seu desfavor. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional". Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o jovem deu entrada no Centro de Triagem de Viana nesta terça-feira (8).

Ainda conforme a Sejus, há registros de entradas e saídas de Iury do sistema prisional a partir de janeiro de 2021, por crimes previstos nos artigos 155, 157, 180 e 307 do Código Penal (furto, roubo, receptação e falsa identidade) e artigo 14 da Lei 10826/13 (porte ilegal de arma de fogo). A secretaria disse que ele "evadiu da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha em junho de 2024".


Fonte: A Gazeta




Postagem Anterior Próxima Postagem