Seleção Brasileira Feminina tem recepção calorosa da torcida capixaba


No primeiro treino da equipe no Estado, mais de 100 crianças marcaram presença e alegraram o ambiente

Torcedores mirins fizeram festa para a Seleção Feminina - Créditos: Livia Villas Boas / CBF

A Seleção Brasileira Feminina teve uma recepção calorosa logo no seu primeiro treino, nessa terça (22), no Espírito Santo, visando os dois amistosos contra a Colômbia, no sábado (26) e no dia 29. A atividade foi realizada à tarde no CT da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (AEST), no município de Serra. Ao final do trabalho físico e tático, as jogadoras receberam o carinho de mais de 100 crianças que cursam escolinhas no local.

Houve uma sessão improvisada de autógrafos e de selfies que durou mais de 20 minutos. Antes, os alunos das escolinhas de futebol, futsal, natação, vôlei e tênis da AEST se juntaram numa parte da arquibancada do CT para assistir ao treino em silêncio, seguindo recomendação de seus professores. Mas quando a bola parou de rolar, eles não se contiveram.

Ludmila posa para selfies com fãs após treino da SeleçãoCréditos: Livia Villas Boas / CBF

Ludmila, Priscila e Yaya foram logo reconhecidas e se aproximaram das crianças. Depois, vieram as demais jogadoras. Para registrar o momento, valiam até autógrafos em tênis e bonés.

“Não sabia desse sucesso todo. As crianças foram muito carinhosas com a gente”, comentou Ludmila.

“Foi muito bacana, a criançada gosta”, disse Kerolin.

Das 26 convocadas, apenas a meio-campista Angelina e a atacante Adriana não estavam com o grupo no treinamento – ainda não haviam se apresentado à Seleção.

Jogadoras participam de treino no campo da AEST, em Serra (ES)Créditos: Livia Villas Boas / CBF

Em campo, o técnico Arthur Elias ensaiou jogadas e movimentações que fazem parte de seu acervo tático, voltados para enfrentar um adversário que deve trazer bastante dificuldade para a Seleção Brasileira.

Ele cobrou rapidez, paralisou o treino algumas vezes para fazer ajustes e ficou satisfeito com o rendimento das atletas. A comissão técnica teve à disposição a tela tática, recurso tecnológico utilizado durante os Jogos Olímpicos de Paris.




Postagem Anterior Próxima Postagem