O humorista foi casado com a atriz e ex-vedete Marly Marley por quase 50 anos
Ary Toledo era dono de um acervo de mais de 65 mil piadas — Foto: Reprodução Instagram
O humorista Ary Toledo, que morreu neste sábado aos 87 anos, foi casado por quase 50 anos com a atriz, ex-vedete e diretora teatral Marly Marley. O casal, que sempre trocou elogios e declarações de amor, inclusive publicamente, não teve filhos. Em uma entrevista ao Extra, contou como vivia sem a parceira de longa data — Marly morreu em 2014 — e como foi receber a notícia de que não poderia ter filhos.
“No meu apartamento em São Paulo, conto com a ajuda de uma cuidadora, uma secretária e um enfermeiro. Só ele fica aqui comigo o tempo todo. Não tive filhos, mas não esquento. O médico me tranquilizou no resultado do espermograma: ‘Ary, fica frio, você não tem porra nenhuma!’. Sou infértil, mas é capaz de aparecer alguém se apresentando como meu filho quando eu morrer!”, contou em entrevista em 2021.
O casamento de Ary e Marly, que teve Silvio Santos como padrinho, durou 46 anos A separação veio em 2014 com a morte da esposa, em decorrência de um câncer no pâncreas. Em 2021, Ary falou sobre a saudade que sentia de Marly e da tristeza com esta perda:
"Ela foi o meu amor mais sincero, o único apaixonamento duradouro. A grande tristeza da minha vida foi perdê-la. Mas eu aceito essa determinação divina", disse à época, para o jornal Extra.
Na entrevista, há três anos, falou sobre seu patrimônio acumulado. Afirmou que as amizades que conquistou ao longo da vida são o bem mais precioso:
“Eu não estou rico, mas consegui poupar um pouquinho, minha sobrevivência está garantida. Mas minha maior riqueza são os amigos. Se eu os vendesse, ficaria milionário”.
Fonte: O Globo