Rapaz assassinado estava visitando a mãe quando foi assassinado e a mãe dele acabou baleada; segundo a Polícia Civil, crime estaria ligado a disputas relacionadas ao tráfico
Estojo de munição 9mm encontrado no local do crime. (Divulgação Sesp)
Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de envolvimento no assassinato de João Lucas Souza da Silva, de 21 anos, e na tentativa de homicídio da mãe do rapaz, uma mulher de 36 anos. O crime aconteceu por volta das 12h, do domingo (6), no bairro São Diogo I, na Serra, e o indivíduo foi preso ainda no mesmo dia, no final da tarde. A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (7) que o crime estaria relacionado com disputas do tráfico de drogas.
Familiares relataram para a reportagem da TV Gazeta que João morava no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, e estava na Serra para visitar a mãe, que acabou baleada no braço. A mulher foi socorrida e levada ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. A equipe do plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) foi acionada pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e, ao chegar ao local, encontrou João Lucas já sem vida.
A Polícia Civil afirmou que a equipe que atendeu à ocorrência apurou que a motivação do crime está relacionada a desavenças e disputa pelo tráfico de drogas. Além de prender o suspeito, a corporação identificou outros envolvidos no assassinato e disse que "trabalhará para localizar os demais envolvidos e a arma utilizada no crime"
O suspeito de 20 anos foi conduzido à 3ª Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: A Gazeta