Suspeito identificado e carros queimados: a reação aos assassinatos de brasileira, marido e barbeiro


Onda de violência sem precedentes na região de Penha de França, centro de Lisboa

Carros queimados em Lisboa na reação ao triplo homicídio — Foto: Reprodução/Twitter

Uma onda de violência sem precedentes na região de Penha de França, centro de Lisboa, foi desencadeada após o assassinato da brasileira Fernanda Júlia, do seu marido, Bruno Neto, e do barbeiro Carlos Pina.

Dois carros foram incendiados na rua próxima ao local do triplo homicídio, a barbearia de Pina. Vídeos dos incêndios foram divulgados nas redes sociais

Fotos dos três homens também foram compartilhadas junto com mensagens que juram vingança. O que despertou sentimento de ódio e manteve a polícia no local.

Os veículos seriam de familiares do suspeito procurado pela polícia, identificado como Fernando Silva, de 33 anos.

Nando, como era chamado, morou sempre na mesma rua, desde criança, e era conhecido dos moradores.

O casal Bruno Neto e Fernanda Júlia: brasileira estava grávida e deixa dois filhos — Foto: Reprodução/Facebook

Ele teria assassinado os três com uma pistola e saiu a pé do local do crime. Mas foi ajudado na fuga por dois homens em um carro. Seriam o pai e o irmão, que não foram localizados.

A Polícia Judiciária assumiu a responsabilidade do caso. Mas a Polícia de Segurança Pública e Guarda Nacional Republicana apoiam a caçada aos três homens.

O barbeiro Carlos Pina, assassinado em Lisboa — Foto: Reprodução/Facebook

Em frente à loja de Pina, parentes e amigos das vítimas prestam homenagens depositando flores e fotos de Fernanda, natural de Minas Gerais, Bruno e Pina.

Como publicou o Portugal Giro, o casal é pai de Maria e João. E Fernanda, segundo testemunhas e amigos em contato com a coluna informaram, estava grávida do terceiro filho. Neto era português. Pina, também português, deixa seis filhos.

O assassino teria se desentendido com Pina, que não cortou seu cabelo porque não havia hora marcada na agenda do salão. É a linha de investigação da polícia, ao menos inicialmente.

Contrariado, ele disparou nos três à queima-roupa. O casal estava na calçada em frente ao salão de Pina, que tinha desde 2016 o negócio no local. Eles teriam ido lavar o carro em uma loja próxima.

Fonte: O Globo





Postagem Anterior Próxima Postagem