Corpo de José Nilton Furtado já estava em estado de decomposição na casa da família, em Balneário Carapebus. Peritos identificaram que vítima foi esfaqueada no pescoço.
Técnico em radiologia, José Nilton Furtado, foi assassinado em casa de praia na Serra. — Foto: Redes sociais |
Um técnico de radiologia de 56 anos foi encontrado morto, nesta quinta-feira (17), em Balneário de Carapebus, na Serra, Grande Vitória. A família de José Nilton Furtado estava sem contato desde a última sexta-feira (11). Peritos estiveram no local e identificaram que a vítima foi esfaqueada no pescoço. A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.
O corpo de José Nilton foi encontrado na casa de praia da família, já em estado de decomposição. Quando vizinhos chegaram ao local, a porta da casa estava fechada com um sofá bloqueando a abertura e havia uma grande quantidade de sangue no chão.
Moradores da região contaram que José Nilton morava em Cariacica, também na mesma região, e tinha costume de ir até a casa de Balneário Carapebus para passar os fins de semana. Ele e a família eram conhecidos e queridos no bairro.
Técnico em radiologia é assassinado em casa de praia na Serra. Espírito Santo — Foto: TV Gazeta |
Na última sexta-feira (11), o técnico de radiologia chegou ao local acompanhado de um homem, e foi visto pela última vez na segunda-feira (14).
Justamente devido ao fato do local ser tratado como uma casa de praia, onde passava períodos curtos, a ausência de José Nilton durante a semana não foi interpretada como algo suspeito pelos vizinhos.
A situação mudou quando a irmã da vítima ligou para um morador, pedindo ajuda para localizar o irmão. Depois disso, vizinhos foram à casa, forçaram a entrada e encontraram a vítima nesta quinta-feira (17).
Quando a Polícia Militar chegou ao local, um morador contou que, no começo da semana, viu duas pessoas na casa. Disse que escutou um barulho de confusão, foi até lá e conversou com um homem que não quis abrir a porta completamente, apenas informou que o José Nilton tinha saído. Neste momento, o vizinho contou que viu um segundo suspeito passando nos fundos do quintal.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, localizado em Vitória, onde vai passar pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares. Após os exames será possível confirmar a causa da morte.
Fonte: G1 ES