Caso aconteceu em Baixo Guandu, no Norte do estado. Veículo estava carregado com um bloco de granito quando tombou. Apesar do susto, motorista não se feriu com gravidade.
Um motorista de uma carreta gravou o próprio acidente quando dirigia na descida de uma ladeira, em Baixo Guandu, no Norte do Espírito Santo. Segundo testemunhas, o homem que trabalha com transporte de granito não se feriu com gravidade.
O acidente aconteceu por volta das 16h30 em Alto Mutum Preto, local onde o trabalhador foi buscar um bloco de granito.
No vídeo é possível ver que o motorista está sozinho e mostra o percurso que vai fazer. O condutor comenta as condições da estrada, uma ladeira sem calçamento.
Em alguns segundos, o veículo fica sem controle no restante da descida. O caminhão tombou algumas vezes antes de parar.
Homem filma próprio acidente enquanto trabalhava em Baixo Guandu. — Foto: Reprodução/Redes sociais |
Após o acidente, que aconteceu na sexta-feira (25), mas o vídeo só foi divulgado nesta terça, o motorista foi levado para atendimento médico em Pancas, cidade vizinha, por funcionários da pedreira, com arranhões e se queixando de dores no braço.
De acordo com o responsável pela pedreira de onde a carreta saiu carregada, que não quis se identificar, essa foi a primeira vez em oito anos de extração, tempo de existência da empresa, que um acidente deste tipo aconteceu.
Ele disse ainda que todo veículo que chega para carregamento no local é vistoriado, e o procedimento aconteceu com todas as oito carretas que estiveram no local na última sexta-feira, nenhuma delas apresentava qualquer problema mecânico.
“O acidente aconteceu devido a uma falha humana, o motorista estava com o celular na não e não pode. A carreta estava carregada e ele perdeu o controle. Não teve falha de freio, foi falha totalmente humana. A carreta era automática, tinha que descer na marcha manual que o carro trava, mesmo se estivesse vazia, daria problema”, avaliou.
Homem filma próprio acidente enquanto trabalhava em Baixo Guandu, Espírito Santo — Foto: Reprodução/Redes sociais |
O responsável contou ainda que o motorista já tinha ido ao local outras vezes. Tanto o trabalhador como a carreta eram terceirizados, contratados pela empresa compradora do bloco de granito.
A carreta foi retirada do local pelo proprietário, no sábado (26). Até isso acontecer, apenas veículos pequenos e motos conseguiram passar pela estrada.
Fonte: G1 ES