A chuva chegou em Santa Leopoldina, na Região Serrana do Estado, causando estragos. Na tarde deste sábado (26), além do temporal, ventos fortes destelharam casas e derrubaram árvores no munícipio. Em diversas regiões, segundo o relato de moradores, galhos e árvores foram derrubados, bloqueando ruas e até trechos da ES 264, entre o centro da cidade e a Barragem Suíça.
No município, cerca de três mil pessoas ficaram sem energia nas localidades de Ribeirão dos Pardos, Bragança e Tirol.
Na manhã deste sábado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia divulgado dois alertas indicando chuvas intensas em 45 cidades de Norte a Sul do Espírito Santo, incluindo Santa Leopoldina. Um alerta laranja, de perigo para chuvas intensas, e outro amarelo, com grau de severidade menor, de perigo potencial. O alerta amarelo é válido até as 10h de domingo (26), enquanto o laranja é válido das 18h deste sábado (26) até as 10h de domingo (27).
A reportagem de A Gazeta demandou a EDP para buscar informações sobre as localidades sem energia e, segundo a concessionária, houve aumento no volume de ocorrências relacionadas às redes elétricas em pontos isolados de alguns bairros de Santa Leopoldina após as chuvas fortes ocorridas nesta tarde.
"A companhia está com equipes reforçadas e mobilizadas no atendimento destes casos. A concessionária orienta à população que no caso de ocorrências que envolvam a rede elétrica, como fios rompidos por queda de árvores, não se aproxime do local e entre em contato com a EDP por meios dos canais de atendimento", informou a empresa, sinalizando que os clientes podem entrar em contato através do site e pelos telefones (27) 9 9772-2549 e 0800 721 0707.
Fonte: A Gazeta