Segundo a polícia, Fabricia Maria Alves, de 48 anos, aproveitou que o portão da casa das vítimas estava aberto e tentou levar o celular do homem de 77 anos. Ele e a esposa, de 76 anos, ficaram feridos.
Idosa de 76 anos ficou ferida durante o roubo em Cariacica, na Grande Vitória. — Foto: Archimedis Patricio
Um casal de idosos foi agredido dentro da própria casa durante um roubo em Cariacica, na Grande Vitória, na noite da quarta-feira (2), no bairro Nova Valverde. A Polícia Militar disse que a suspeita do assalto, Fabricia Maria Alves, de 48 anos, é vizinha das vítimas. A mulher foi presa.
Segundo a PM, a mulher aproveitou que o portão estava aberto, entrou na casa dos vizinhos e pediu um copo d'água para disfarçar. Logo em seguida, pegou o celular do homem de 77 anos, que tentou impedir o roubo.
"Quando ela saiu para o lado da sala, eu peguei e 'voei' nela. Peguei o celular da mão dela para tomar de volta. Ela foi, me empurrou e eu caí em cima da minha esposa. Cortou o braço", contou o idoso, que não quis se identificar.
Vizinha aproveitou que a porta da casa do casal estava aberta e levou celular de idoso. — Foto: Archimedis Patricio
"Eu só pensava em pegar o celular, porque não temos condição de comprar outro. Eu não imaginei que ela pudesse fazer isso com a gente. É até difícil olhar para ela”, disse a idosa de 76 anos.
O filho das vítimas disse que os pais conhecem a mulher há anos e já ajudaram Fabricia várias vezes.
"Uma pessoa conhecida há mais de 20 anos. E ela sempre foi 'noiada'. As filhas delas ficavam, coitadas, sem comida, sem nada. E os meus pais ajudavam, entendeu?", afirmou o homem.
Polícia foi acionada
Logo depois do roubo, a família do casal chamou a Policia Militar. A corporação foi até a casa de Fabrícia, que negou o roubo. O aparelho roubado não foi encontrado, mas, na casa dela, os policiais acharam a capa do celular.
Fabricia Maria Alves, de 48 anos, é vizinha do casal de idosos agredidos em Cariacica. — Foto: Archimedis Patricio
Segundo parentes do casal agredida, Fabrícia reagiu à prisão. "Chegou lá na delegacia, gritando com o delegado ainda. De tão doida que ela estava. O delegado deu uns três, quatro gritos com ela, e ela parou", contou o filho dos idosos.
"A pessoa mora há tantos anos perto da gente e faz isso. A gente ajudava ela e aconteceu isso aí", desabafou o idoso de 77 anos.
A suspeita de 47 anos foi autuada em flagrante por roubo e levada para o Centro de Triagem de Viana.
Fonte: g1 ES