Ação conjunta resulta na detenção de três suspeitos e recuperação de bens furtados no Norte do ES


A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu na tarde de segunda-feira (18), dois homens, de 47 e 21 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos suspeitos de envolvimento em um furto a residência ocorrido no dia anterior, na comunidade de Linharinho, em Conceição da Barra. Com os suspeitos, foram recuperados diversos produtos do crime, incluindo uma motocicleta.

O crime aconteceu por volta das 19h do dia 16 de novembro, quando três homens chegaram à residência da vítima em um veículo, arrombaram a porta e furtaram diversos pertences, fugindo em seguida. Toda a ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento.

As investigações começaram logo após a vítima comparecer à delegacia e apresentar as imagens captadas, que mostraram a dinâmica do crime, além de identificar os autores e o veículo utilizado por eles.

Com base nos levantamentos, a Polícia identificou os suspeitos e iniciou diligências. No local, um dos envolvidos foi reconhecido na entrada do quintal de sua residência. Durante a abordagem, ele confessou o crime e indicou o local onde os objetos furtados estavam escondidos. Entre os itens recuperados estavam uma furadeira, um tanquinho de lavar roupas, uma televisão, uma cama box de casal e um baú de motocicleta, encontrado na laje da casa.

Questionado sobre os outros participantes, o homem revelou a participação de do cunhado dele, de 17 anos, que foi localizado trabalhando em uma obra próxima. Durante a abordagem, o adolescente informou que a motocicleta furtada estava escondida no bairro Santana, também em Conceição da Barra.

Os policiais se dirigiram ao local indicado e encontraram a motocicleta desmontada em um bananal. As peças retiradas estavam escondidas dentro de um fosso.

Diante da situação flagrante, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de São Mateus. O indivíduo de 44 anos foi autuado em flagrante por furto qualificado e corrupção de menores, sendo liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão. O suspeito de 21 anos foi autuado por receptação e encaminhado ao sistema prisional. Já o adolescente foi ouvido e liberado.



Postagem Anterior Próxima Postagem