Vicência da Costa Baia (à esquerda) e Valmir Pereira Baia (à direita) foram as vítimas do acidente na BR 101, em João Neiva, na tarde desta segunda-feira (4). (Acervo pessoal)
O casal Valmir Pereira Baia, de 77 anos, e Vicência da Costa Baia, de 69, vítimas de um trágico acidente que ocorreu na BR 101, em João Neiva, na tarde desta segunda-feira (4), retornavam de uma consulta médica na cidade de Aracruz quando o carro em que eles estavam colidiu de frente com um caminhão.
O acidente ocorreu em uma curva, na altura do município de João Neiva, e envolveu três veículos — um Volkswagen Golf, um Fiat Idea e um caminhão carregado de paletes de madeira.
Segundo apurações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Fiat Ideia, que seguia no sentido Linhares, relatou que a direção do veículo travou, o que fez ele invadir a contramão. Após isso, o carro bateu em um caminhão carregado de paletes de madeira, que seguia no sentido contrário. O caminhoneiro também perdeu o controle da direção e invadiu a outra faixa, batendo de frente com um Golf vermelho, que seguia no sentido Linhares, veículo onde estavam as vítimas fatais.
Quem dirigia o Golf era uma filha do casal, a família é moradora de João Neiva. A condutora levado o pai e a mãe para uma consulta em Aracruz. Eles retornavam do médico quando foram atingidos pelo caminhão. Valmir e Vicência morreram no local do acidente.
A filha do casal foi socorrida e encaminhada para um hospital na Serra, sendo transportada por helicóptero do Notaer (Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar), que fez pouso no meio da BR 101 para auxiliar no atendimento e socorro da vítima.
O motorista do Fiat Idea, não possui documento de habilitação para dirigir, o veículo estava com o licenciamento vencido e em mau estado de conservação, em especial o estado dos pneus, apurou a PRF. O condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Ele não se feriu, e diante das irregulares, foi conduzido para a Delegacia de Aracruz.