A adolescente de 17 anos, aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio EEEFM) Agostinho Simonato, no bairro Jardim América, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo, que ficou ferida com queimaduras após um acidente com fogo em uma apresentação escolar, segue internada no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. O caso aconteceu no dia 22 de outubro deste ano.
A estudante segurava uma espécie de pira olímpica. Durante o ensaio com fogo real, ao jogarem álcool, as chamas se alastraram pelo corpo da jovem, atingindo o rosto, cabelo, braços, peito, pescoço e perna direita. Na época, uma professora também se feriu ao tentar salvar a aluna.
Sobre a apuração do caso, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que o acidente segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim. A professora segue em fase de recuperação.
Procurada, a Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação, e por envolver menor de idade, o caso segue sob sigilo.
Fonte: A Gazeta