Um bebê recém-nascido morreu com diversas fraturas no corpo após ter sido jogado em uma lixeira pela mãe, uma adolescente de 17 anos, moradora do bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. O caso ocorreu na manhã deste sábado (9). A autora do crime foi autuada em flagrante por crime análogo ao infanticídio.
Conforme Boletim de Atendimento do Centro de Integração Operacional de Defesa Social (Ciodes), a garota chegou em uma unidade de saúde do bairro acompanhada por vizinhos, trazendo com ela o bebê já sem vida. No momento do atendimento, a jovem teria contado à equipe de enfermagem não saber que estava grávida. Ela só teria descoberto a gravidez após sentir um desconforto e dar à luz à criança às 6h deste sábado.
No Boletim de Atendimento ainda é relatado que a adolescente decidiu jogar o filho em uma lixeira logo após parto normal. O registro do Ciodes também informa que a mãe da menor, ao se deparar com a situação, decidiu chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro ao bebê.
Entretanto, quando a equipe do Samu chegou ao local, foi informada de que a adolescente tinha ido procurar atendimento na unidade de saúde do bairro. No local, ela teria revelado a uma das enfermeiras de plantão que, além de não saber da gestação, também não sabia quem era o pai do bebê.
Por se tratar de suspeita de infanticídio, a Polícia Civil foi acionada por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A menor foi encaminhada para uma maternidade de Cariacica, onde foi ouvida para prestar esclarecimentos sobre o caso. O corpo do bebê foi levado para o IML. Até tarde deste sábado não havia novas informações sobre o caso.
Fonte: R7