A família estava no veículo de passeio quando seguiu direto em uma curva e colidiu de frente contra um caminhão na BR-262 em Luz (MG)
Um casal de médicos e o filho, de quatro anos, foram vítimas de um acidente fatal envolvendo um carro e um caminhão na BR-262, na altura de Luz, região Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta última quarta-feira (20/11). A família morreu carbonizada depois que os veículos pegaram fogo após a colisão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão estava seguindo em direção à Luz, enquanto o carro transitava no sentido contrário. Seguindo em uma curva, o automóvel de passeio da família passou direto e colidiu de frente contra a carreta. Os veículos pegaram fogo e ficaram destruídos, conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
O trânsito ficou parado entre 15h e às 17h desta quarta-feira. Boa parte da pista foi ocupada pelos veículos e por seus destroços. O impacto arrastou o veículo de passeio por cerca de 40 metros.
Acidente ocorreu nesta última quarta-feira (20/11). |
Vítimas
As vítimas estavam em um GWM Haval H6 — carro de passeio do casal — quando bateram de frente com o caminhão e os veículos pegaram fogo após a colisão. A médica radiologista Renata Moreira Camargos, de 36 anos, o marido dela, o neurocirurgião Edward Camargos Júnior, de 37 anos, e o filho, Eduardo Camargo Moreira, de 4 anos, morreram carbonizados por não conseguirem sair do veículo.
A família morava em Araxá (MG) e realizava atendimentos na rede privada e pública da cidade. Eles atuavam na Santa Casa de Araxá, que lamentou a tragédia.
“O casal de médicos prestava um serviço inestimável à nossa comunidade, sempre com dedicação e excelência. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos, pacientes e colegas. Que todos encontrem força para superar esta perda irreparável. A comunidade de Araxá perde profissionais dedicados e uma família querida”, diz a nota.
Motorista socorrido
O caminhão era conduzido somente pelo motorista, que conseguiu sair da carreta e não teve a identidade revelada. Ele foi socorrido pela equipe de resgate e levado com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luz. Logo após a retirada das vítimas e sem risco de explosão, a PRF liberou o trânsito em uma das faixas da via.
De acordo com a Polícia Civil, uma perícia técnica foi realizada no local, para identificar e coletar vestígios que possam esclarecer as causas do acidente.
Os corpos das três vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, em Belo Horizonte (MG). As causas e as circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades de Luz após a conclusão do boletim de ocorrência da PRF.
Fonte: Metrópoles