Desempregado, humorista Castrinho pede pix: 'Com sinceridade e sem vergonha'

Castrinho — Foto: Reprodução/Instagram

Castrinho, 84 anos de idade, usou as redes sociais nesta sexta-feira (8) para pedir ajuda por estar enfrentando dificuldades financeiras. "Não tenho vergonha em fazer um pedido porque fui um cara muito honesto. Há dois anos fui demitido da TV Record porque era velho. Estou há dois anos sem conseguir dinheiro", disse o humorista, que passou por uma cirurgia cardíaca em agosto deste ano.

Em vídeo, ele afirmou que já se desfez de parte de seus bens materiais para conseguir recursos. "As coisas que tínhamos para vender, vendemos. Outras coisas ainda não conseguimos vender", disse, informando seu número de pix para ajuda. De acordo com ele, a verba arrecadada será para ajudá-lo no período de três meses.

Castrinho pede ajuda financeira na web

Depois desse período, Castrinho espera conseguir se manter com os recursos do novo espetáculo. "Já velho, escrevi um novo texto. Vou levar meu show pro teatro e tenho certeza que vai lotar. Vou pedir com sinceridade e sem um pingo de vergonha porque estou precisando com urgência."

Ele afirmou ainda que a idade dificulta sua contratação. "Estou procurando emprego. Televisão nenhuma está me aceitando, mas vou fazer meu show e meu podcast. Peço que me ajudem porque chegou na tampa."

O comediante explicou ainda que a esposa, Andréa Castrinho, não usou recursos familiares para sua candidatura a vereadora do Rio de Janeiro. "Foi dinheiro do partido, mesmo porque não existia nosso dinheiro -- ele já tinha acabado", explicou. Andréa foi candidata pelo Partido Liberal (PL).

Carreira de Castrinho

Famoso por trabalhos na televisão desde a década de 1960, Castrinho teve uma longa trajetória ao lado de Chico Anysio, com destaque para o personagem Cascatinha.

Na década de 1980, ele participou do programa infantil Balão Mágico, na TV Globo, emissora em quem também participou de atrações como Sítio do Picapau Amarelo, Escolinha do Professor Raimundo e Malhação.

Contratado pela TV Record em 2006, ele integrou o casting da emissora até 2021 e participou de mais de dez produções na emissora. O último trabalho foi uma breve participação na novela Gênesis.

Fonte: Revista Quem


Postagem Anterior Próxima Postagem