ELIMINATÓRIAS DA COPA: Diante dos donos da casa, Brasil busca 15ª vitória na Venezuela


Nos 16 jogos em território venezuelano, Seleção soma 14 triunfos, além de um empate e uma derrota; Amarelinha joga às 18h desta quinta-feira (14)

Vanderson durante treino pela Seleção Brasileira no Mangueirão, em Belém; lateral-direito será titular contra a Venezuela - Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira entrará em campo na noite desta quinta-feira (14), às 18h (horário de Brasília), pela 17ª vez na Venezuela, para enfrentar os anfitriões no Monumental de Maturín, em Maturín. Pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, buscará a 15ª vitória no país sul-americano. O jogo terá transmissão de múltiplas plataformas do Grupo Globo.

No retrospecto de 16 jogos, o Brasil venceu 14 partidas e teve também um empate e uma derrota, com 54 gols marcados e nove sofridos. A equipe foi a campo em sete cidades do país: Caracas (5), Maracaibo (4), Mérida (2), San Cristóbal (2), Puerto La Cruz (2), Maturín (1) e Puerto Ordaz (1).

No histórico total entre a Amarelinha e a Vinotinto, são 24 vitórias brasileiras, quatro empates e um triunfo venezuelano. A equipe comandada pelo Dorival Jr. está em busca de subir na tabela de classificação das Eliminatórias. Atualmente, ocupa a quarta posição, com 16 pontos, empatada com o Uruguai. A Venezuela é a 11ª colocada, com 11 pontos.

Paulinho, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho comemoram gol na vitória da Seleção Brasileira sobre a Venezuela por 2 a 0, em 2016 - Créditos: Lucas Figueiredo/CBF


Último duelo

No jogo mais recente na Venezuela, o Brasil ganhou por 3 a 1 no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, em 7 de outubro de 2021. Marquinhos, Gabriel Barbosa e Antony anotaram os tentos da Seleção.

Gabriel Barbosa comemora gol pela Seleção Brasileira contra a Venezuela, em Caracas, pelas Eliminatórias, em 7 de outubro de 2021 - Créditos: Lucas Figueiredo/CBF





Postagem Anterior Próxima Postagem