Celulares, um bastão de madeira e uma faca foram encontrados pelos policiais durante revista no automóvel Crédito: Divulgação | Polícia Civil |
Quatro jovens foram presos e um adolescente foi apreendido por manterem um homem preso no porta-malas de um carro na noite de quinta-feira (7), na região do "Pó do Aviso", no bairro Aviso, em Linhares, Norte do Espírito Santo. Tudo começou quando a Polícia Militar, durante patrulhamento pela rua João Calmon, avistou e abordou um Chevrolet Cobalt, após o condutor do veículo curvar bruscamente ao perceber a presença dos policiais.
Ao abordar os ocupantes do automóvel, os policiais não encontraram nada de ilícito com os suspeitos. No entanto, quando os militares se aproximaram do veículo para realizar uma revista, escutaram pedidos de socorro vindos de dentro do porta-malas do carro. Em relato, a vítima contou aos agentes que passava por uma rua do bairro Aviso, quando os cinco indivíduos, que não tiveram os nomes informados, o abordaram, o agrediram com chutes e socos e, por fim, o jogaram no porta-malas do automóvel.
Ainda durante a revista, os policiais encontraram celulares, um bastão de madeira e uma faca dentro do carro. Os cinco suspeitos, além dos materiais e do veículo, foram levados à Delegacia Regional de Linhares. Segundo a Polícia Civil, os quatro indivíduos maiores de idade, de 18, 24, 21 e 22 anos, foram autuados em flagrante por cárcere privado e corrupção de menores. Eles foram encaminhados ao sistema prisional.
O adolescente, por sua vez, foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de cárcere privado, e foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Fonte: A Gazeta