Segundo o Instituto Fogo Cruzado, com esse caso, subiu para 19 o número de crianças baleadas na Região Metropolitana do Rio em 2024
Estrada da Cancela Preta, em Padre Miguel, na zona oeste do Rio; criança acabou baleada após execução de homem em horário de saída da escola • Reprodução/Google Street View
Um homem foi assassinado a tiros na tarde da quarta-feira (6) na zona oeste do Rio de Janeiro. Durante a execução, uma criança que saía de uma escola próxima ao local também acabou atingida.
O homem, de 21 anos, foi baleado por volta das 17h30 perto da Escola Municipal Professor Lauro Travassos, na Estrada da Cancela Preta. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para a ocorrência, mas o homem já estava morto quando agentes do quartel de Realengo chegaram ao local.
No momento do crime, a via estava movimentada, sobretudo por crianças que saíam da escola, e uma menina de 7 anos acabou sendo atingida por um tiro no tornozelo. Ela foi levada por populares, sem gravidade, segundo a Polícia Militar, para um Hospital em Realengo.
Agentes do 14ºBPM (Bangu) foram acionados para atender a ocorrência.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte do rapaz e que os agentes estão em busca de informações e testemunhas que ajudem a identificar a autoria do crime e esclarecer a motivação e circunstâncias dos fatos.
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, que mapeia a violência armada no Rio de Janeiro, com esse caso, subiu para 19 o número de crianças baleadas na Região Metropolitana do Rio em 2024. Destas crianças, 16 ficaram feridas e três morreram.
Fonte: CNN Brasil