Homem é preso após agredir companheira, enteada de 4 anos e entrar em luta corporal com policiais


O crime ocorreu na Serra, Grande Vitória. O suspeito foi autuado por lesão corporal grave, na forma da Lei Maria da Penha; mulher foi levada para hospital e a criança ficou com uma vizinha.

Um homem de 32 anos foi preso, na madrugada desta sexta-feira (8), após agredir a companheira, da mesma idade, e a filha dela, de 4 anos, em Jardim Carapina, na Serra, Grande Vitória. Foram os vizinhos que acionaram a Polícia Militar (PM), e o suspeito ainda se exaltou, entrou em luta corporal e chutou a viatura dos militares antes de ser levado para a delegacia.

O agressor foi autuado por lesão corporal grave, na forma da Lei Maria da Penha. A mulher foi encaminhada para o hospital e não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde. Já a criança ficou sob cuidados de uma vizinha.

O nome dos envolvidos não estão sendo divulgados conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), e não identificar a criança de 4 anos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), para fugir das agressões, a mulher correu para a casa de um vizinho, mas o agressor foi atrás da companheira, invadiu o imóvel e continuou batendo na vítima, inclusive, utilizando um cabo de vassoura.

“Ela ficou com o rosto muito inchado, estava praticamente lavada de sangue. Correu aqui em casa, que a porta estava aberta, e pediu para a gente socorrer ela. [...] Eu não sei de onde ele tirou aquela força, saiu entrando, eu tentei puxar ele para fora. Só deu tempo dela correr na hora que eu joguei ele no chão, mas logo ele foi atrás”, contou o vizinho.

Homem é preso após agredir companheira, enteada de 4 anos e entrar em luta corporal com policiais na Serra, Espírito Santo. — Foto: TV Gazeta

A mulher correu pelas ruas do bairro e entrou em um bar para se esconder. Neste momento, o suspeito foi preso por policiais acionados por moradores da região.

Segundo a PM, a mulher foi encontrada pelos militares com ferimentos graves, especialmente, na região da cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima encaminhada para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, também na Serra.

A criança estava com escoriações no braço, mão e tornozelo. Uma conselheira tutelar que trabalhou na ocorrência orientou que a criança ficasse sob os cuidados de uma vizinha de 52 anos, que já cuidava dela em caso de ausência dos pais.

Homem é preso após agredir companheira, enteada de 4 anos e entrar em luta corporal com policiais na Serra, Espírito Santo. — Foto: TV Gazeta


Luta corporal com os policiais

Ainda de acordo com a polícia, em um primeiro momento, logo quando foi abordado, o suspeito não apresentou um comportamento violento. Mas, no momento em que a guarnição foi até a casa da família verificar o estado de saúde da criança, o indivíduo começou a se alterar e a chutar o compartimento de segurança da viatura.

Foi dada ordem para que ele parasse, mas o homem tentou agredir os militares quando a porta do compartimento do carro da polícia foi aberta. Houve uma luta corporal com o suspeito, que precisou ser algemado. O agressor confirmou aos policiais que ingeriu bebida alcoólica e usou drogas.

O homem se machucou e ficou com a cabeça e a perna enfaixadas após entrar em luta corporal com os policiais.

A Polícia Civil informou que o suspeito de 32 anos foi conduzido à Delegacia Regional da Serra, autuado em flagrante por lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha, e por injúria e lesão corporal, e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).


Fonte: g1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem