Suspeito estava foragido no Maranhão e foi preso no Tocantins
Homem foi preso pela polícia do Tocantins • Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 34 anos foi preso na última quarta-feira (13) após divulgar fotos íntimas contra sua ex-companheira. O homem estava foragido no Maranhão, mas foi preso no Tocantins.
Segundo a Polícia Civil, agentes receberam informações de que um indivíduo investigado por praticar extorsão sexual estaria na zona rural de Lizarda (TO), a 315 quilômetros de Palmas, onde trabalhava em uma fazenda.
Extorsão sexual
O delegado Túlio Pereira Motta, titular da 6ª Delegacia Regional de Porto Nacional, destacou a gravidade do crime de extorsão sexual e os danos psicológicos que ele pode causar à vítima.
“O crime de ‘sextorsão’, além de muito grave, pode resultar em danos psicológicos na vida da pessoa ameaçada, fazendo com que ela desenvolva sintomas como ansiedade, medo, vergonha profunda, sendo muitas vezes incapaz de lidar com tarefas simples e corriqueiras do dia a dia. Por isso, a prisão desse indivíduo é de extrema relevância, visto que os crimes, que eram praticados em ambiente virtual, não cessaram e vinham causando enormes transtornos à vítima”, frisou.
Fonte: CNN Brasil