Homem sequestra filha da ex com carro roubado e é preso enquanto fugia


Adolescente de 16 anos foi sequestrada em Linhares e resgatada em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Suspeito foi flagrado por câmeras do cerco eletrônico.

Homem sequestra filha da ex com carro roubado e é preso enquanto fugia do Espírito Santo para a Bahia. — Foto: TV Gazeta

Um homem de 22 anos foi preso na BR-101 após roubar um carro de um motorista de aplicativo e sequestrar a filha da ex-companheira, nesta segunda-feira (11), em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Maurício de Souza Dias foi flagrado por câmeras do cerco eletrônico e localizado pela polícia. A adolescente de 16 anos não ficou ferida e o carro roubado foi recuperado.

De acordo com a Polícia Militar, o roubo aconteceu no bairro Aviso, em Linhares, na noite deste domingo (10), por volta das 20h.

Em seguida, o homem dirigiu até a casa da ex-companheira, no bairro Novo Horizonte, na mesma cidade, e sequestrou a jovem. O suspeito estava armado quando cometeu os dois crimes e a intenção era levar a vítima para a Bahia.

O homem só foi preso nesta segunda após tentar ir para o estado vizinho e ter ficado horas em posse da jovem sequestrada.

A adolescente contou que Maurício mostrou a arma assim que a encontrou, e disse que não faria nenhum mal. Ela chegou a avisar para a mãe por mensagem no celular que estava sendo levada.

A mulher entrou em contato com a filha quando a menina já estava no carro com o sequestrador. Após a ligação, o suspeito teria desistido de fugir para outro estado. Mudou de sentido na BR e, durante o retorno para Linhares, o suspeito foi preso pela Polícia Militar, em São Mateus, por volta das 9h50, desta segunda.

A mãe da adolescente relatou aos policiais que ficou com o suspeito por alguns meses e que ele nunca foi violento. A mulher acredita que o ex tenha cometido os crimes para fazê-la repensar o término.

O homem também justificou as ações para os militares apontando motivação passional.

“Falou que só queria dar um susto ou uma pressão na mãe da menina. Independentemente do motivo, se foi ou não um relacionamento mal resolvido, ele cometeu diversos crimes e a Polícia Militar atuou prontamente para que fosse restabelecida a ordem e a jovem fosse devolvida para a família”, falou o Major Bergamin.

O carro roubado foi recuperado e a arma de fogo foi descartada em algum ponto do trajeto, segundo Maurício.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 22 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, autuado em flagrante por cárcere privado qualificado por ter sido cometido contra vítima menor de 18 anos.

Maurício foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus e vai passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (11).


Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem