Jovem de 22 anos morre após fazer rinoplastia em clínica encontrada no TikTok; entenda


Namorado da vítima teria gravado vídeo do que acontecia na sala de operação e entregado registro à polícia, que investiga o caso como homicídio culposo

Jovem de 22 anos morre após fazer rinoplastia em clínica encontrada no TikTok — Foto: Reprodução

Após ver o anúncio de uma clínica de estética no TikTok, a jovem Margaret Spada, 22, viajou cerca de 800 quilômetros de sua casa em Lentini, na Sicília, até Roma, no dia 4 de novembro, para realizar um procedimento de rinoplastia. Na unidade, Spada recebeu uma anestesia local, no entanto, segundo a imprensa britânica, ela perdeu os sentidos durante a cirurgia e passou por manobras de reanimação cardíaca antes de ser levada às pressas para o hospital Sant'Eugenio. Depois de três dias de coma, Margaret Spada morreu na unidade de saúde. O caso é investigado pelo Ministério Público como homicídio culposo.

Sem mencionar o nome da clínica, o advogado da família, Alessandro Vinci, disse à imprensa local que a cirurgia se tratava de uma cirurgia relativamente simples e que a tragédia surpreendeu os parentes da jovem.

"O absurdo é que foi uma operação de rotina... Que uma garota de 22 anos volte para casa em um caixão é inaceitável para a família. Os pais, a irmã neste momento estão cercados pelo afeto de muitas pessoas e estão fechados em um silêncio de dor que não pode ser explicado em palavras. Eles pedem para saber as circunstâncias e as causas da morte de sua filha", disse Vinci.

Jovem de 22 anos morre após fazer rinoplastia com médico encontrado no TikTok — Foto: Reprodução

Ainda de acordo com a imprensa, Margaret estava acompanhada do namorado no momento em que foi à clínica. O rapaz gravou uma pequena filmagem do que acontecia na sala de operação e teria apresentado o vídeo à polícia como parte de evidências para a investigação. Uma necropsia será realizada no corpo de Margaret nesta sexta-feira.

Registros médicos foram apreendidos e deverão determinar se a clínica tinha autorização para realizar procedimentos do gênero.

"Os pais sabiam onde sua filha tinha ido para fazer a cirurgia e Margaret tinha se confiado a um cirurgião italiano. Essa instalação deveria ter fornecido garantias, mas caberá à investigação averiguar isso", explicou o advogado da família ao La Sicilia.


Fonte: O Globo



Postagem Anterior Próxima Postagem