Divaldo, de 97 anos, é uma das maiores referências no espiritismo. Ele é responsável pela Mansão do Caminho, entidade que atende crianças carentes em Salvador
Divaldo Franco, líder espírita - (crédito: Divulgação/Mansão do Caminho) |
O líder espírita Divaldo Franco, de 97 anos, recebeu alta do hospital, nesta segunda (25/11), após ficar internado por nove dias em tratamento de um câncer na bexiga. A informação sobre o quadro de saúde de uma das maiores referências no espiritismo brasileiro foi passada pela Mansão do Caminho, instituição religiosa e filantrópica a qual Divaldo coordena.
De acordo com a instituição, Divaldo Franco encontra-se em casa, em Salvador, e seu estado de saúde é considerado estável. No período de internação, o líder espírita precisou usar uma sonda urinária. O câncer de Divaldo vem sendo tratado por meio de sessões de radioterapia.Leia também: Morre aos 100 anos 'Dona Isabel', referência do espiritismo brasileiro
Quem é Divaldo Franco
Médium, escritor e filantropo, o líder espírita Divaldo Franco nasceu em 1927, em Feira de Santana, na Bahia. Caçula entre 12 irmãos, Divaldo já despertou sua mediunidade na infância. Ao longo da vida, o médium se dedicou a trabalhar com crianças em situação de vulnerabilidade social.
A Mansão do Caminho foi criada por Divaldo em 1952, ao lado de Nilson de Souza pereira, que também tinha história na disseminação do espiritismo. Em Salvador, a instituição atende 3 mil pessoas de baixa renda em um bairro da periferia.
De acordo com a Mansão do Caminho, a instituição tem 83 mil metros quadrados. Além de abrigar a casa do médium Divaldo Franco, a entidade realiza atendimento gratuito à população carente por meio de escolas, creche e um centro de saúde.
Fonte: Correio Braziliense