Paulo Foletto preside audiência pública na Câmara sobre o cenário da oncologia no Brasil


Foletto defende as questões relacionadas ao tratamento do câncer no Brasil em audiência na Câmara / Imagem: Reprodução/Câmara dos Deputados

Nessa segunda-feira (25), o deputado federal Paulo Foletto (PSB-ES), presidiu a audiência pública sobre o “Cenário da Oncologia no Brasil”. A Comissão de Saúde da Câmara dos deputados discutiu o assunto, enfatizando que o Brasil precisa enfrentar as barreiras e dificuldades pelas quais passam os pacientes de câncer.  

Essas dificuldades vão desde a imensa fila para diagnóstico precoce da doença como a falta de tecnologias mais avançadas para combater o câncer, explica o deputado. 

Essa é uma das pautas mais defendidas por Foletto, ele que é paciente oncológico e enfrenta um tumor na medula. 

Eu luto para amenizar as dificuldades enfrentadas pelos pacientes de câncer. Já destinei recursos para melhoria do acelerador linear de radioterapia que será instalado no Hospital Maternidade São José, em Colatina, com o objetivo de atualizar o aparelho e, assim, causar menos efeitos colaterais aos pacientes.

Outra luta do deputado é trazer para o Brasil um aparelho de prótonterapia. 

Esse é um aparelho com uma precisão muito grande. Ele é capaz de atingir o câncer sem afetar o seu entorno e, dessa forma, proporcionando uma maior chance de cura, afirmou Paulo Foletto, que também é médico.



Postagem Anterior Próxima Postagem