Descoberto segredo para conseguir deixar ele fresco, sem perder textura e manter a crocância por fora
(Imagem: Ilustração/Captura de tela/Youtube)
Queridinho e essencial no café da manhã de todo mundo, o pão se tornou um alimento essencial e obrigatório na mesa de todos os lares brasileiros.
No entanto, comprar o clássico pãozinho é saber que no dia seguinte vai passar por um problema muito comum: ele fica duro, difícil de ingerir.
Dessa forma, quem sempre compra pão para casa sabe que esse é um problema muito comum e que gera dúvidas persistentes sobre a qual a melhor forma de armazenar o alimento.
Não é na geladeira, nem dentro do saco: o lugar que o pão deve ficar para não endurecer
Não é nem na geladeira, muito menos dentro do saco tradicional. Especialistas no assunto contam que a forma mais simples e natural de preservação é por meio da conservação em um pano limpo.
Pesquisas indicaram que a geladeira, outra opção que muita gente opta para armazenar o alimento, também não é a acomodação adequada para ele.
Isso porque mesmo sendo um ambiente frio, o refrigerador pode acelerar a perda de umidade do alimento e isso vai acabar gerando endurecimento.
A indicação do pano limpo é porque ele permite que o pão respire, evitando o acúmulo de umidade, além de manter sua crocância na casca.
É necessário manter o pão sempre em um local seco, arejado e longe da luz direta, para preservar sua textura. Mantendo nessas condições, ele fica fresco sem se tornar borrachudo e sem perder sua textura crocante por fora.
Outra alternativa ainda mais eficiente para quem não consome o pão logo cedo é congelá-lo. Essa prática mantém a umidade interna do pão e evita o endurecimento. Para descongelar, basta colocar ele no forno ou na air fryer.
Fonte: Portal 6