Passageiro diz que escapou por segundos de acidente com ônibus: 'Dei dois passos e, quando virei, o ônibus já estava descendo'


Dezoito pessoas morreram no acidente na Serra da Barriga; homem será ouvido nesta terça-feira (26) pela Polícia Civil

Ônibus cai em ribanceira na Serra da Barriga e deixa mortos e feridos — Foto: Portal BR-104 e Governo de Alagoas

Um passageiro do ônibus que se acidentou em União dos Palmares (AL) ao cair de um ribanceira irá depor à Polícia Civil de Alagoas nesta terça-feira. O homem relatou ter descido do veículo instantes antes dele despencar. Segundo o delegado Gustavo Iusten, a principal linha de investigação do caso aponta para uma falha mecânica como causa. Dezoito pessoas morreram no acidente. As vítimas tem entre 5 e 84 anos.

O passageiro gravou um áudio no qual relata a uma amiga os instantes anteriores ao acidente, ocorrido na Serra da Barriga, na tarde deste domingo. A gravação viralizou nas redes e circulou na imprensa local. Segundo ela, uma mangueira do ônibus estourou, e o motorista solicitou a todos que desembarcassem para serem redistribuídos em outros veículos que vinham logo atrás.

"Só deu tempo de eu descer. Eu desci do ônibus, dei dois passos e, quando eu virei, o ônibus já estava descendo. O motorista desesperado, e o pessoal todo gritando. Foi questão de menos de um minuto", diz Matheus Lopez na gravação.

Em uma publicação no Instagram, ele confirmou a autenticidade do áudio: "Sim, no áudio era eu, graças a Deus renasci na tarde de hoje. Não tenho palavras para agradecer a Deus por esse livramento, muito obrigado por todas as mensagens de amigos, familiares e conhecidos".

— Esse sobrevivente vai ser ouvido amanhã para a gente realmente confirmar o áudio dele. — disse o delegado Gustavo Iusten, acrescentando que a mulher do motorista também será ouvida — A gente vai ouvir a esposa, que também relatou reclamações dele (quanto a falhas mecânicas) e a perícia realmente vai constatar tudo.

Outra gravação também reforça a tese de uma falha mecânica. Nele, o motorista Luciano de Queiroz de Araújo, de 47 anos, conta sobre uma ocasião em que teve que esperar conserto da embreagem do ônibus.

"Eu estou aqui na garagem, o carro quebrou a embreagem e estou aqui para o menino soldar. Eu andei sem embreagem", diz o áudio. Mulher de Luciano Araújo, Maria das Graças de Araújo contou à TV Pajuçara que ele já havia relatado problemas no veículo. O ônibus tinha "mangueira quebrada" e estava "sempre na oficina". Horas antes do ocorrido, ele também teria dito que o ônibus "não ia subir" a serra neste domingo.

"Eu falei para ele "não vai, esposo". AÍ ele disse "é meu trabalho, eu preciso botar o pão de cada dia em casa para vocês". E aonde chegou a vida dele?", disse ela.


Fonte: O Globo



Postagem Anterior Próxima Postagem