A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, cumpriu, no último dia 1º de novembro, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 27 anos, investigado por um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos no município de Ecoporanga.
O crime ocorreu no dia 29 de outubro deste ano, no bairro Bela Vista I, em Ecoporanga. De acordo com a investigação, o suspeito atirou em um homem de 29 anos, que dormia no momento dos disparos. A vítima não resistiu e morreu no local. A companheira da vítima fatal também foi atingida por disparos de raspão nas costas e sobreviveu.
De acordo com testemunhas, o suspeito fugiu do local com a arma em punho. Buscas foram realizadas pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) no entorno do local do crime, mas o suspeito não foi localizado.
“Já no dia 1º de novembro, após buscas incessantes dos nossos policiais, o alvo percebeu que não havia como se esconder por mais tempo e se apresentou na delegacia Nós demos cumprimento ao mandado e o encaminhamos ao sistema prisional”, disse o titular da Delegacia de Polícia de Ecoporanga, delegado José Marcos.
O inquérito policial segue em andamento e será relatado à Justiça, assim que for finalizado.