A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, autuou em flagrante uma mulher de 31 anos e um homem de 36 anos suspeitos de assassinarem Pablo Cangussu Bergamin, de 39 anos, na última quinta-feira (31). O corpo da vítima foi encontrado na estrada de Jataipeba, na zona rural de Linhares. Os dois foram autuados por latrocínio e encaminhados ao sistema prisional.
Após o crime, a PCES informou às forças de segurança que o veículo da vítima havia sido roubado. No mesmo dia, por volta de 23h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), avistou o veículo nas proximidades do bairro Centro, em Linhares. Próximo do carro, estavam os suspeitos e uma terceira pessoa, que foi conduzida à Delegacia Regional de Linhares, na condição de testemunha.
“Na delegacia, os dois conduzidos contaram uma história contraditória e foram autuados por receptação. Na manhã seguinte, os policiais da DHPP de Linhares reiniciaram as investigações, interrogando novamente os conduzidos e outras testemunhas. Após coletar novas informações sobre o crime, os policiais indagaram novamente os criminosos, que resolveram confessar o crime.
Eles disseram que foram chamados pela vítima para usar drogas e no local os dois, juntamente com uma terceira pessoa, mataram a vítima para roubar o carro, dinheiro e drogas. Após estrangular a vítima, arrastaram o corpo e deixaram no local onde a Polícia Militar o encontrou”, explicou o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Após os procedimentos de praxe, a mulher foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina e o homem foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanecem à disposição da Justiça.
Um homem de 28 anos, apontado como o terceiro envolvido no crime, foi encontrado morto na manhã desse domingo (03), na estrada de Jataipeba, zona rural de Linhares. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares.