A Polícia Militar descobriu um laboratório de plantio e cultivo de maconha e apreendeu 300 pés da planta no bairro Pontal das Garças, em Vila Velha. A operação ocorreu na noite de sábado (16) e foi realizada pela Força Tática, com apoio da equipe K9 do 4º Batalhão da PM.
Segundo a Polícia Militar, no local também havia dois potes grandes de skank – supermaconha – pronto para o comércio venda, 10 kits de lâmpadas e materiais elétricos para a estufa onde ficavam os pés de maconha. Nenhum suspeito foi detido.
A apreensão aconteceu após denúncia anônima. Antes de entrar na casa, os policiais já identificaram um forte cheiro de maconha. Não havia ninguém no imóvel. A cadela Hanne, da equipe K9, ajudou a identificar a presença de entorpecentes. Pela janela, os agentes visualizaram uma planta Cannabis Sativa L (maconha), motivando a entrada dos policiais na residência.
Por questões de segurança, o material elétrico não foi removido, pois a instalação foi realizada de forma clandestina e fora dos padrões técnicos estabelecidos, o que poderia gerar curto-circuito. As plantas apreendidas foram levadas à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
A Polícia Civil informou, em nota, que as drogas apreendidas foram encaminhadas para o Laboratório de Química Forense, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.
Fonte: A Gazeta