Tatuagem ajudou na identificação. Motorista de app foi encontrado morto na quinta-feira (31). Duas pessoas já estavam presas e Ériston Pereira era procurado por participação no crime, em Linhares.
O corpo de um homem foi encontrado com perfurações de arma de fogo na manhã deste domingo (3) às margens da BR-101, na zona rural de Linhares, no Norte do Espírito Santo. A vítima estava com os pés e mãos amarrados por fios.
De acordo com a polícia, a vítima, Ériston Pereira dos Santos, de 28 anos, era suspeita de participação no assassinato de um motorista de aplicativo na última quinta-feira (31). Outras duas pessoas já haviam sido presas e Ériston estava sendo procurado desde então.
Local que o corpo foi encontrado, margens da BR-101, no norte do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Morte do suspeito
Os policiais foram acionados para atender a ocorrência na estrada de Jataipeba, na zona rural de do município, no sentido Bebedouro. A perícia da Polícia Civil foi chamada para realizar os procedimentos necessários. A tatuagem no braço da vítima ajudou na identificação.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares e que até a última atualização desta reportagem, ninguém foi preso.
O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, em Linhares, onde será necropsiado e, em seguida, liberado para os familiares.
Morte de motorista de app
Pablo Cangussu Bergamim, foi encontrado morto em Linhares, norte do Espírito Santo — Foto: Reprodução/Redes sociais |
O corpo do motorista de aplicativo Pablo Cangussu Bergamin, de 39 anos, foi encontrado na manhã de quinta-feira (31), na estrada de Jataipeba, mesma região em que o corpo do suspeito foi localizado.
Na mesma noite, por volta das 23h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou o carro de Pablo, um Chevrolet Onix, perto do Centro de Linhares.
Ao lado do veículo, estavam Maria Cristina Silva Costa, de 31 anos, e Alexsander dos Santos Coelho, de 36 anos. Uma terceira mulher, levada como testemunha, foi ouvida e liberada.
O veículo de Pablo foi localizado pela PRF e estava estacionado em uma praça no Espírito Santo — Foto: Divulgação/PRF |
Na delegacia, a Polícia Civil informou que os dois conduzidos contaram uma história duvidosa e foram presos em flagrante pelo crime de receptação.
Na manhã de sexta-feira (1), os policiais reiniciaram as investigações, interrogando novamente os conduzidos. Autoridades locais também contribuíram com outras informações e testemunhas. Por volta das 13h, os criminosos resolveram confessar o crime.
Conforme o relato dos detidos, Pablo teria convidado a dupla para usar drogas. No local, acompanhados de um terceiro suspeito, Eriston decidiu matar Pablo para roubar seu carro, dinheiro e drogas. Após estrangulamento, arrastaram o corpo para o local onde foi abandonado.
Ériston fugiu após o crime e era considerado foragido. A Polícia Civil realizava buscas para localizar e prender o suspeito.
Maria Cristina foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, e Alexsander foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL) e estão à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi apontado como latrocínio (roubo seguido de morte).
Bruno Nézio é aluno do 27º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Este conteúdo foi editado pela editora Juirana Nobres.
Fonte: G1 ES