Tia engravida aos 61 para ajudar a sobrinha a ser mãe


Em Goiânia, tia Eleusa, de 61 anos, é o exemplo de solidariedade: engravidou para que a sobrinha Keila, de 43, possa ser mãe, como tanto desejava. Foto: TV Anhaguera

Keila Silva, de 43 anos, não consegue engravidar por causa de uma condição chamada de “útero rudimentar”, O órgão não tem condições anatômicas para a gestação.

Por amor, Eleusa Lacerda, de Goiânia (GO) que é tia da Keila, engravidou ao 61 anos para realizar o sonho da sobrinha de ser mãe. É solidariedade e muita coragem que surpreende pela idade da gestante.

Eleusa, viúva e sem filhos, aceitou gerar o bebê de Keila e do marido dela, Elias de Sá, de 46 anos. 

Por causa da idade avançada de Eleusa,  para o procedimento foi necessário passar por uma série de etapas de avaliação do Conselho Regional de Medicina. Só depois, houve a  fertilização em si.

Em dois dias, na quarta-feira (6), Isaac vai nascer. No último exame, ele estava com 2,5 quilos e 42 centímetros. Mais esperado e desejado, impossível.

O esforço da equipe médica e a determinação da família deram certo. Isaac, o filho de Keila e Elias, gerado pela tia Eleusa, é saudável e está muito bem, segundo os exames.

Da redação/ com informaçôes do G1





Postagem Anterior Próxima Postagem