Rafael Teixeira, de 35 anos, morava em sítio em Cariacica, na Grande Vitória, e comandava tráfico no bairro Jacaraípe, na Serra. Segundo a PF, suspeito estava foragido há um ano e já tinha sido condenado por associação ao tráfico.
Um traficante de 35 anos foi preso pela Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (6), suspeito de ser líder de uma facção criminosa na Serra, na Grande Vitória. Rafael Teixeira estava foragido há um ano e foi encontrado em um sítio de luxo em Roda D'água, na zona rural de Cariacica, na mesma região. De acordo com a polícia, o valor cobrado pela diária no local é R$ 700.
A prisão aconteceu durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (Ficco/ES).
Polícia Federal prende traficante que comandava facção na Serra, Espírito Santo — Foto: Divulgação/Polícia Federal |
Segundo as investigações, mesmo morando em Cariacica há cerca de um mês, Rafael continuava comandando a distância o tráfico de drogas em Jacaraípe, e promovia uma disputa violenta entre traficantes por territórios.
O foragido já tinha sido condenado por associação ao tráfico, com uma pena definida pela Justiça de mais de nove anos de prisão.
A dona do sítio, que não quis ser identificada, contou que não alugou a propriedade diretamente para o Rafael e sim para uma mulher que afirmou que precisava de um espaço como o dela para que o genro e a filha passassem uma temporada.
Segundo a PF, Rafael foi levado para a sede da Policia Federal, em Vila Velha, também na Grande Vitória, e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana II (CDPV II).
Fonte: G1 ES