Traficante manda pitbull atacar guarda municipal em operação e agente é mordido


Ocorrência foi registrada no bairro das Laranjeiras, na Serra, Grande Vitória. Cachorro foi baleado e se recupera dos ferimentos. Tutor do animal e companheiro foram presos com armas, munição e drogas.

Pitbull de traficante morde guarda municipal na Serra, Grande Vitória, Espírito Santo — Foto: Reprodução

Um agente da Guarda Municipal da Serra, na Grande Vitória, foi mordido por um cachorro, da raça pitbull, durante uma abordagem para combater o tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (25). O suspeito, de 19 anos, tentou usar o animal para impedir a própria prisão. O cachorro foi baleado e se recupera dos ferimentos. Dois homens, de 18 e 19 anos, foram presos, incluindo o traficante dono do animal.

Segundo a Guarda Municipal, após ser mordido no braço esquerdo, o agente precisou de atendimento médico e teve alta momentos depois. O cachorro, que foi baleado por dois tiros, também recebeu atendimento em um clínica veterinária e se recupera bem.


Ação da guarda

Segundo a Guarda Municipal, a ocorrência foi registrada no bairro das Laranjeiras após a equipe receber informações de que dois suspeitos estavam traficando entorpecentes na região.

Quando dois agentes chegaram ao local, um jovem, de 18 anos, saiu correndo com uma sacola nas mãos em direção a um imóvel; enquanto o outro, de 19 anos, fugiu em direção a um terreno abandonado.

De acordo com a guarda, os agentes alcançaram o jovem que fugiu em direção a um terreno abandonado e apreenderam cinco pedras de cracke.

O suspeito contou para a equipe que o companheiro era gerente do tráfico da região e pediu que o jovem trabalhasse vendendo drogas na região.

Os agentes foram até a residência do outro jovem e quando chamaram por ele, a equipe foi ameaçada. O jovem soltou o pitbull e mandou o cão avançar nos agentes. O cachorro mordeu um dos agentes que reagiu e fez dois disparos contra o animal.

Agente da guarda municipal é mordido por cachorro de traficante no ES — Foto: Divulgação/Guarda da Serra

O traficante, então, se entregou e disse onde as drogas estavam. Ao todo, foram apreendidos:

186 buchas de maconha
3 sacos de cocaína
328 pedras de crack
2 balanças de precisão
munição
2 armas, incluindo uma submetralhadora

Drogas, arma e munição foram apreendida na casa de traficante na Serra, ES — Foto: Reprodução

O agente mordido foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, onde recebeu atendimento médico e teve alta. Já o cachorro foi levado para um hospital veterinário pelos vizinhos do suspeito, onde passou por um procedimento para a retirada da bala e se recupera sem risco de morte.

Os dois homens detidos foram levados para a Delegacia Regional da Serra.

Questionada, a Polícia Civil informou que o jovem de 19 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por lesão corporal praticada contra autoridade policial no exercício da função. Já o suspeito, de 18 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e identidade falsa.

Os dois foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).


Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem