VEJA VÍDEO | Tempestade inclina cruzeiro em 45 graus: passageiros enviam mensagens de despedida


Vídeos capturados no momento mostram passageiros agarrados a paredes e mesas, lutando para manter o equilíbrio e a calma em meio ao tumulto

As imagens mostraram o navio inclinando '45 graus' durante tempestade entre a Espanha e Miami — Foto: Notícias Kennedy/bookeeping.ai

O que era para ser uma tranquila travessia pelo Oceano Atlântico se transformou em um episódio aterrorizante para passageiros do cruzeiro da Royal Caribbean, que navegava de Tenerife, na Espanha, até Miami, nos Estados Unidos. Na última quinta-feira, uma tempestade inesperada com ventos de até 86 mph atingiu o navio e inclinou sua estrutura em assustadores 45 graus. Passageiros aterrorizados enviaram mensagens de despedida, temendo pelo pior.

Dan So, de Toronto, fundador da Bookeeping.ai, startup de tecnologia, descreveu o momento como “um pesadelo no mar”. Ele participava de um quiz em um dos pubs do cruzeiro quando ouviu “gritos, copos se quebrando e o convés inclinado de forma alarmante”.

Ao sair do pub, Dan presenciou o caos: objetos deslizando, uma placa de propaganda escorregando e atingindo um turista, que em pânico segurou a mão de sua namorada. Em entrevista ao Mirror, Dan relatou: “Pensei que fosse morrer. Eu peguei o celular e enviei uma mensagem para meus colegas de trabalho, como se fosse uma despedida”.


Momentos de tensão

Vídeos capturados no momento mostram passageiros agarrados a paredes e mesas, lutando para manter o equilíbrio e a calma em meio ao tumulto. Entre os relatos, um passageiro descreveu a experiência como algo semelhante ao que os passageiros do Titanic poderiam ter sentido, diante do medo iminente de que o navio virasse e caísse no oceano.

A Royal Caribbean confirmou que a rajada de vento inesperada causou o movimento súbito do navio. Segundo a empresa, um hóspede ficou ferido e precisou de cuidados médicos adicionais, motivando uma parada emergencial em Las Palmas, na Espanha, para desembarque do passageiro ferido.

Para alguns passageiros, como Dan, a experiência reforçou a crença de que mudanças climáticas extremas podem tornar até cruzeiros mais perigosos. “Eu senti que ganhei uma nova vida depois do que passamos”, desabafou ele, ainda abalado com os momentos de desespero que viveu a bordo.

Fonte: O Globo




Postagem Anterior Próxima Postagem