Homem, que estava fazendo a mulher de refém dentro do carro, foi preso após vítima pedir ajuda em blitz da PRF-MG. Ela chegou a pular do veículo em movimento.
Homem foi preso em flagrante por cárcere privado, ameaça, desobediência e direção perigosa — Foto: Jéssica Marques/TV Globo |
Uma mulher, de 21 anos, conseguiu escapar do ex-namorado, de 23, ao pular de um carro em movimento durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A reportagem da TV Globo flagrou o momento.
O casal havia terminado o relacionamento há menos de uma semana. Nesta sexta-feira (29), o homem, identificado como Rafael Henrique Silva Vieira, insistiu e a convenceu a entrar no veículo, dizendo que tinha um presente para ela.
Sem saber para onde estava sendo levada, a mulher avistou a operação policial e decidiu saltar do carro, conseguindo pedir ajuda aos agentes da PRF.
No interior do veículo, foi localizado um vidro com éter e um pano molhado com a substância.
"Eu achei que eu ia morrer. Mesmo com pouca velocidade, eu bati minha cabeça muito forte. Fiquei com muita dor de cabeça e até agora eu estou passando mal. Eu só pensei em pular perto da polícia, que era o jeito que eu tinha de sair", relembrou a auxiliar Thaynnara Cristina Siqueira, de 21 anos.
Rafael Henrique Silva Vieira foi preso no local por cárcere privado, ameaça, desobediência e direção perigosa e encaminhado para a delegacia. A mulher sofreu ferimentos leves devido à queda e está consciente.
Aos policiais, ele disse que não tinha intenção de matá-la. A defesa dele foi procurada pela reportagem, mas decidiu não se manifestar.
Momento em que Thaynnara encontra o policial rodoviário federal. — Foto: Jéssica Marques/TV Globo |
O casal namorou por um ano, até setembro do ano passado, quando eles terminaram porque ele tentou enforcá-la. Ela tinha uma medida protetiva contra ele, até o início deste ano, quando se reaproximaram.
Momento do cárcere
Em entrevista à TV Globo, a vítima relatou que os dois brigaram no início da semana e ela foi ameaçada. Nesta quinta-feira (28), ele a chamou para conversar e ela disse que só poderia na sexta (29), antes de ir trabalhar.
Ele a buscou de carro no Centro de Belo Horizonte. A vítima não queria entrar no veículo, mas ele insistiu, dizendo que "só queria conversar enquanto dava uma volta no quarteirão".
"Não foi isso. Ele falou que ia no bairro Sagrada Família, buscar um presente pra mim. Eu achei meio duvidoso. Viemos andando e ele falou que iríamos lá pegar o meu presente e voltaria pra eu ir trabalhar. Ele começou a pegar BR, falou que era para eu avisar que eu não iria voltar pra trabalhar hoje, que eu iria ficar com ele. Algumas vezes eu tentei sair do carro e ele não deixava", contou a vítima.
Thaynnara disse que não viu o éter no carro e que, quando ela tentava sair do carro, ele dizia apenas que "queria passar o dia no motel com ela e nada mais".
"Mas eu não sei o que poderia acontecer. Por pouco não aconteceu algo pior", completou.
Thaynnara Cristina de Siqueira, de 21 anos. — Foto: Jéssica Marques/TV Globo |
Fonte: G1 MG