A pequena Maitê Moura, 9, do Pará, divertiu a web em vídeo viral, que alcançou mais de 1 milhão de visualizações
Quem nunca ficou numa saia-justa com algo que o filho disse? A advogada Daniela, 45, e o marido, o médico Bruno Moura, 45, de Santarém, no Pará, passaram por uma situação muito divertida - e um pouco constrangedora - durante o discurso de sua filha mais velha, Maitê Moura, 9, no aniversário de 1 ano da irmã mais nova, Bruna. No vídeo, a pequena, sua mãe, a irmã caçula e o pai estão atrás da mesa do bolo. "Eu e a mamãe, a gente escolheu o nome dela, né, mãe? Eu pedi muito para ela nascer. Toda vez que a gente tentou não deu certo, mas aí, o que você fez, mãe?", perguntou a menina, dando o microfone que estava segurando para Daniela.
Maitê durante discurso no aniversário de Bruna — Foto: Reprodução/Instagram
Todos que estavam acompanhando o discurso começaram a rir e a mãe devolveu o microfone para a filha, sem dizer nada. Maitê, então, continuou. "A mamãe fez alguma coisa que colocaram a Bruna na barriga dela, daí ela nasceu. Que foi, está engraçado?", pergunta a pequena enquanto os convidados permanecem rindo.
A mãe, então, fala para a filha seguir. "Toda vez que dava noite, eu rezava para o Papai do Céu para eu ganhar uma irmãzinha, eu pedi para o Papai Noel, para a Fada do Dente, para um monte de pessoas e hoje essa fofura da família está aqui nessa dia muito importante para a gente e é uma bênção a gente tê-la hoje", finalizou, sendo aplaudida.
O vídeo foi publicado em janeiro e repercutiu recentemente, alcançando mais de 1 milhão de visualizações, 82 mil curtidas e quase 3 mil comentários. Os internautas ficaram encantados com a pureza de Maitê. "A inocência das crianças é linda. Querida, não importa como foi, importante é que a Bruna está aí. Felicidades para a família", parabenizou um usuário. "É tão lindo ver uma criança sendo criança com tamanha inocência", disse outro. "Maravilhosa essa criança com um coração de ouro", elogiou um terceiro.
Bruno, o pai, não imaginava que a gravação faria tanto sucesso, mas foi uma ótima surpresa. "A Maitê canta bem, fala bem e sempre disse que quer ser famosa. A gente brinca com ela que ela conseguiu ser famosa no vídeo que fez com a irmãzinha dela", diz em entrevista à CRESCER.
'O que ela não soube explicar na hora foi que fizemos fertilização in vitro'
O pai contou que depois do parabéns, as animadoras da festa perguntaram se alguém gostaria de falar alguma coisa e, para sua surpresa, Maitê levantou a mão. "Ela gosta de aparecer, mas foi tudo espontâneo, aquilo foi do coração mesmo. A gente preza muito para que nossos filhos curtam a fase da vida que eles estão, nós alimentamos a ideia do Papai Noel, da Fada do Dente. Tanto que ela fala que ela pediu para o Papai Noel que queria uma irmã, mas o que ela não soube explicar na hora foi que fizemos fertilização in vitro (FIV)", afirma Bruno.
Depois de terem o segundo filho, Bernardo, 7, ele e Daniela tentaram ter outro bebê, mas enfrentaram dificuldades - a mãe chegou a sofrer dois abortos espontâneos por volta das 7 semanas gestacionais. "Foi um pouco traumático para a Maitê e para a mãe", lamenta. Como Daniela já estava com uma idade avançada, eles decidiram ir por outro caminho e fizeram a FIV. "Coletamos 16 embriões, mas só um era viável e esse um deu certo", lembra.
"A gente sempre falou para a Maitê continuar rezando para o Papai do Céu para que desse tudo certo até o final da gestação, então, foi isso que ela fez e toda noite ela pedia para que a gestação fosse saudável e fosse até o final", explica Bruno. E foi a esse processo que a menina se referiu em seu discurso. "A gente não se sentiu envergonhado porque a gente sabia da história da FIV, mas foi engraçado mesmo. A gente até se emocionou com a demonstração de carinho dela", destaca.
Depois do discurso, Maitê perguntou para os pais por que todo mundo riu da fala dela. "A gente disse que foi porque ela falou de forma muito espontânea e de forma muito carinhosa, as pessoas acharam engraçado", diz Bruno.
Conexão de irmãos
Segundo o pai, Bruna e Maitê têm uma relação muto próxima. "As duas se curtem demais, elas são muito apegadas uma a outra, são muito carinhosas. As duas são fantásticas, a Maitê é uma criança pura, talentosíssima no sentido de saber se a expressar muito bem, de mostrar as emoções dela de forma muito contundente, muito forte. É uma criança que é criança", finaliza.
Fonte: Revista Crescer