Criminosos soltaram rojões após carro-forte deixar a agência da Caixa e invadiram local pelo teto, nesta sexta-feira (29). Durante a fuga, um suspeito atirou contra funcionários.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o teto de uma agência da Caixa Econômica Federal, em São Carlos (SP), desabou durante um assalto na manhã desta sexta-feira (29).
Os criminosos roubaram dois malotes com R$ 800 mil na Rua Miguel Petroni e fugiram em seguida. Ninguém foi preso.
A câmera mostrou luminárias e parte do forro desabando. Na sequência, dois homens apareceram saindo do meio dos escombros.
Ainda não há informações sobre como os assaltantes destruíram o teto e se houve uso de algum tipo de explosivo. A perícia ainda está analisando o local. O g1 questionou a Secretaria de Segurança Pública e aguarda posicionamento.
Após o roubo, um dos ladrões atirou contra os funcionários que saíram para pedir ajuda na rua.
Assalto
O assalto aconteceu por volta das 11h. Testemunhas disseram à EPTV, afiliada da TV Globo, que a ação aconteceu após um carro-forte deixar malotes de dinheiro no banco.
Segundo a Polícia Militar, um dos criminosos estava no telhado da agência e estourou rojões após o carro-forte deixar o local, avisando os outros ladrões. Os suspeitos usavam máscaras de proteção e capuzes.
Neste momento, eles teriam entrado na agência e virado as câmeras de segurança de dentro do banco e rendido funcionários. Uma outra parte dos criminosos se passou por cliente.
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e fez rondas pela região com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), mas não localizou nenhum suspeito.
“Uma funcionária, a tesoureira, foi rendida. Ela não foi ferida. Eles entraram pelo teto, levaram uma quantia. Houve disparos, mas não houve feridos", afirmou a tenente da PM Alissa Nascimento Bovo.
"Eu estava próximo à agência. Foi muito rápido. Eles soltaram rojões. A população que estava na Caixa saiu correndo e foram avisando que era um assalto. Logo em seguida saíram os assaltantes correndo em direção a rua. A gente entrou pra se proteger e logo em seguida já ouviu o disparo", disse uma testemunha, que preferiu não se identificar.
O que diz a Caixa
Em nota, a Caixa informou que "coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes e presta informações exclusivamente às autoridades policiais".
Informou ainda que a "agência Santa Felícia está fechada para atendimento ao público e a previsão de reabertura será informada oportunamente".
Fonte: G1