VÍDEO | Mulher chama festival no G20 de 'Janjapalooza' e primeira-dama se irrita


O episódio aconteceu na sexta-feira (15), durante o lançamento da Plataforma de Igualdade Étnico Racial na conferência, que reúne as maiores economias do mundo e países emergentes

Janja se irrita após mulher chamar festival no G20 de 'Janjapalooza' — Foto: Reprodução

Durante um dos eventos ligado ao G20, no Rio de Janeiro, a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, se incomodou com a resposta de uma mulher da plateia que chamou o festival de música que ela ajudou a promover de "Janjapalooza". Após o comentário, Janja corrigiu a participante e disse que a iniciativa se chama Aliança Global Festival Contra a Fome e a Pobreza.

"Não, filha, é Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. Vamos ver se consegue entender a mensagem, tá?", respondeu a primeira-dama à mulher.

O episódio aconteceu na sexta-feira (15), durante o lançamento da Plataforma de Igualdade Étnico Racial na conferência, que reúne as maiores economias do mundo e países emergentes. Na ocasião, Janja havia perguntado às pessoas presentes quem havia ido no primeiro dia do festival, que começou na quinta-feira (14).

O termo "Janjapalooza" repercutiu nas redes sociais após a primeira-dama anunciar que estava ajudando a promover as atrações musicais. O apelido foi dado em referência ao festival de rock independente Lollapalooza.

A Aliança é principal aposta da presidência brasileira do G20, que pela primeira vez acontece no Brasil. A iniciativa pretende reunir recursos e conhecimento para implementar políticas públicas e ações que já se mostraram eficazes na redução da fome e da pobreza no planeta.

O festival termina neste sábado, com previsão de participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As atrações musicais da última noite de shows são Alcei Valença, Maria Gadu, Ney Matogrosso, Kleber Lucas, Jovem Dionísio, Jaloo, Lukinhas, Romero Ferro, Tássia Reis e Jota.Pê, que acaba de vencer três prêmios no Grammy Latino: melhor álbum de Música Popular Brasileira/Música Agro Brasileira; melhor engenharia de som e melhor canção em língua portuguesa.




Fonte: O Globo



Postagem Anterior Próxima Postagem