Policial estava de folga com a namorada, que também é militar, na orla da Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido detido.
Um policial militar de folga teve o cordão de ouro, avaliado em R$ 80 mil, roubado quando caminhava com a namorada, que também e policial, na orla da Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória, na manhã deste domingo (17). O militar reagiu e trocou tiros com o criminoso, que fugiu. Uma idosa, de 74 anos, foi atingida pelos disparos, socorrida e levada para um hospital.
O crime aconteceu na orla da praia no cruzamento da rua Ceará. Câmeras de videomonitoramento da região mostram o suspeito fugindo de bicicleta. Logo em seguida, é possível ver o policial correndo com uma arma na mão.
Populares gravaram vídeos que mostram o momento em que a idosa baleada foi socorrida por pessoas que passavam próximo ao local e levada para um hospital particular próximo ao local do crime.
Idosa baleada foi levada para um hospital particular de Vila Velha, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Outros vídeos mostram ainda que, após o crime, vários carros e a cavalaria da Polícia Militar estiveram no local.
Os policiais assaltados, que não quiseram se identificar, foram até a Delegacia Regional de Vila Velha e registraram um Boletim de Ocorrência (BO).
Eles disseram que estavam caminhando quando o assaltante, já com a arma em punho, pediu o cordão de ouro do PM, mesmo percebendo que a vítima também estava armada.
Após a vítima entregar o cordão, o suspeito fugiu atirando. O policial, que estava com a arma em uma pochete, que carregava junto ao peito, revidou e também disparou contra o assaltante.
Populares disseram à Polícia Militar que o assaltante também foi baleado pelo policial. No entanto, segundo a corporação, ele não deu entrada em nenhum hospital da Grande Vitória até a manhã desta segunda-feira (18).
Idosa foi socorrida por populares
A influenciadora Glenda Freitas explicou que passava na hora do tiroteio e ajudou a mulher baleada.
"Eu até demorei um pouco para ajudar, porque eu não sabia que tinha sido tiro. Ela estava bem e muito calma. Aí eu tentei ajudá-la, o pessoal do prédio também desceu para ajudar. Eu espero que ela esteja bem. Fui um susto", disse Glenda.
O que diz a polícia
A Polícia Militar informou que os policiais militares foram acionados para verificar uma ocorrência de tentativa de roubo na Praia da Costa. No local, a equipe manteve contato com um militar à paisana que informou que ele e a esposa tinham sido vítimas de roubo.
A corporação informou ainda que, segundo o militar, o criminoso pegou o cordão e, em seguida, pediu a pochete que policial levava a arma. Foi neste momento que o policial se afastou e o criminoso subiu na bicicleta.
Ao perceber que não havia ninguém ao redor, o militar sacou uma arma e deu voz de prisão ao suspeito que fugiu trocando tiros com o militar.
Cavalaria da Polícia Militar esteve no local do crime na Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Questionada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio e seguirá sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Até o momento nenhum suspeito foi detido.
Fonte: G1 ES