Árvore gigante cai em santuário e mata duas turistas


O vídeo do momento do acidente chocou internautas nas redes sociais. Foram duas vitimas fatais, uma sul-coreana e uma francesa


Uma árvore gigante caiu no santuário Floresta dos Macacos em Ubud, Indonésia, e matou duas turistas que passeavam pelo local. As vítimas fatais são da Coreia do Sul e França. O acidente aconteceu nesta terça-feira (10/12). As imagens do momento chocaram os internautas nas redes sociais.

Em depoimento à mídia local, o comissário chefe da polícia de Ubud, Gusti Nyoman Sudarsana, confirmou as vítimas. A nacionalidade das duas mulheres também foi confirmada, uma francesa de 32 anos e uma sul-coreana de 42 anos.

Uma outra mulher da Coreia do Sul ficou ferida e foi encaminhada para um hospital local.

Em nota, o Ministério do Turismo da Indonésia prestou condolências às vítimas do acidente e afirmou que o santuário segue temporariamente fechado.

“A coordenação continuará a ser realizada com as partes relacionadas para garantir a segurança turística no futuro. Como medida preventiva relacionada com condições meteorológicas extremas, os padrões operacionais de serviço em diversas atracções turísticas naturais serão reforçados e, para os turistas, o Ministério do Turismo da Indonésia insta-os a terem mais cuidado ao realizarem actividades ao ar livre. Como informação adicional, as operações da Monkey Forest serão temporariamente fechadas durante os próximos dias para posterior recuperação e avaliação.”

O Santuário da Floresta Sagrada dos Macacos é uma reserva natural e complexo de templos em Ubud, Bali, Indonésia. Também é conhecido como a Floresta dos Macacos de Ubud. O Santuário é o lar de mais de 1260 macacos de cauda longa, que são considerados sagrados pelo povo balinês local.


Fonte: Metrópoles



Postagem Anterior Próxima Postagem