Renato Casagrande acompanhou a conquista inédita da Libertadores do Botafogo no palco da final, o estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires
Casagrande foi para Buenos Aires ver o Botafogo campeão da Libertadores | Foto: Reprodução Instagram / casagrande_es |
A glória eterna enfim foi alcançada pelo Botafogo ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 1, na final da Libertadores, no sábado (30). A conquista inédita do Alvinegro foi acompanhada de perto pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que viajou para Buenos Aires, na Argentina, e assistiu ao jogo no palco da decisão, o estádio Monumental de Nuñez.
Na manhã deste domingo (1º), o governador capixaba postou um vídeo nas redes sociais que mostra os preparativos para a viagem ao país vizinho e também a comemoração do título no estádio. Sucesso nas redes sociais, o torresmo, apelidado por Casagrande como barrinha de cereal, fez parte da celebração da glória eterna Alvinegra.
"Campeão com barrinha de cereal e tudo!", comemorou Casagrande nas arquibancadas do Monumental de Nuñez, enquanto exibia um pedaço de torresmo.
A conquista do título da Libertadores veio com boa dose de sofrimento para o torcedor do Botafogo. Logo aos 29 segundos do primeiro tempo, o volante Gregore atingiu com o pé a cabeça de Fausto Vera, do Atlético-MG, e foi expulso, obrigando o time carioca a jogar com um jogador a menos durante praticamente toda a final.
Com a vantagem numérica em campo, o Galo pressionava em busca do gol. No entanto, quem saiu na frente foi o Botafogo. Aos 35 da primeira etapa, Luiz Henrique fez jogada pela esquerda e rolou para Marlon Freitas chutar. No bate e rebate, a bola sobrou de novo para o camisa 7 alvinegro finalizar para dentro do gol de Everson.
Pouco depois, Luiz Henrique de novo foi responsável por castigar o Galo. Lançado em profundidade, o atacante não desistiu da jogada e conseguiu tomar a frente de Guilherme Arana e sofreu pênalti do goleiro do time mineiro. A cobrança foi convertida pelo lateral esquerdo Alex Telles.
Na volta do intervalo, o Atlético-MG fez três alterações. Pouco antes dos dois minutos, Vargas, que havia acabado de entrar em campo, marcou de cabeça após escanteio cobrado por Hulk e diminuiu para o Galo.
Fonte: Tribuna Online