Crime aconteceu no bairro Bento Ferreira; dona do bar foi agredida com coronhada durante o assalto.
Dois criminosos assaltaram cerca de 10 pessoas em um bar, entre funcionários e clientes, no início da tarde dessa quarta-feira (25), em Vitória. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um dos assaltantes agrediu a dona do bar com uma coronhada e obrigou as vítimas a se abaixarem atrás do balcão.
O assalto ocorreu no bairro Bento Ferreira e durou poucos minutos. O bar funciona há mais de 40 anos no mesmo endereço e é ponto de encontro de moradores do bairro. No entanto, o local estava vazio por conta do feriado de Natal.
Criminosos armados assaltam bar tradicional em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta
As imagens mostram que dois clientes estavam sentados do lado de fora, quando foram surpreendidos pela dupla; um deles armado e usando camisa estampada, e o outro, boné
O homem armado aponta a arma para as pessoas que estavam na parte interna do bar, enquanto o comparsa toma os celulares dos clientes.
Segundos depois, a dupla entra no estabelecimento e continua o assalto. O criminoso armado continua apontando a arma para as pessoas, gesticula e se mostra irritado.
Criminosos armados assaltam bar tradicional em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Em determinado momento, a dona do bar aparece atrás do balcão e levanta as mãos. O assaltante segue fazendo ameaças com a arma apontada para ela e, em seguida, dá uma coronhada nela.
Suspeito preso com ajuda de rastreador
De acordo com Boletim Unificado (BU) da Polícia Militar, poucas horas depois, um dos assaltantes foi localizado pela polícia no bairro São Cristóvão, também em Vitória, graças ao rastreador de um dos celulares roubados.
Segundo a corporação, Matheus Carvalho da Silva, de 26 anos, foi reconhecido pelas vítimas como o homem que usava boné durante o crime.
"O homem estava com a filha pequena quando a polícia chegou. Deixou a criança e tentou escapar, mas foi preso", contou uma testemunha.
Apesar de o rastreador do celular ter ajudado na localização, os pertences das vítimas não foram encontrados porque, segundo a polícia, não havia mandado de prisão contra o homem e, por isso, os militares não podiam entrar na residência dele.
Após exames no Instituto Médico Legal, Matheus Carvalho foi encaminhado ao presídio.
Fonte: g1 ES