Na manhã desta segunda-feira (16), o Fórum de Nova Venécia foi palco da cerimônia de diplomação dos eleitos para o mandato de 2025 a 2028. A solenidade oficializou o prefeito eleito no município de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), o vice-prefeito Mário da Mineirinha (PP), além dos vereadores e suplentes, que assumirão seus respectivos cargos a partir do dia 1º de janeiro de 2025.
Na mesma oportunidade também foram diplomados o prefeito eleito em Vila Pavão, João Trancoso (PSB), e o vice Vantuil Scharaiber – Tuíla (PP).
A cerimônia foi conduzida pelo chefe do Cartório Eleitoral de Nova Venécia, Dr. Leonardo Guimarães, pelo promotor de Justiça, Dr. Lélio Marcarini, e o juiz eleitoral, Dr. Marcelo Faria Fernandes. O ato simboliza o reconhecimento da vontade popular nas eleições de outubro de 2024.
Durante a solenidade o prefeito eleito em Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, fez o uso da palavra e disse que pretende iniciar seu terceiro mandato com responsabilidade e pronto para os desafios à frente da administração municipal.
"Estamos diante de um desafio ainda maior com o terceiro mandato à frente de Nova Venécia. Me sinto preparado para atender às necessidades da nossa população. Vamos focar em uma gestão séria e transparente, trabalhando por quem mais precisa, cuidando de todos, sem exceção. Nosso compromisso é com o desenvolvimento de Nova Venécia", afirmou Barrigueira.
Ainda durante a solenidade, o promotor de Justiça, Lélio Marcarini, e o juiz eleitoral, Marcelo Faria Fernandes, destacaram o bom andamento do processo eleitoral e a transparência durante todo o pleito, reforçando a importância da participação cidadã, do respeito à vontade do eleitor e principalmente a responsabilidade com a coisa pública de quem vai conduzir os municípios pelos próximos quatro anos.
Com a diplomação oficializada, agora os prefeitos eleitos e os novos vereadores se preparam para tomar posse e dar início aos seus mandatos no dia 1º de janeiro de 2025.